1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

RESTAURANTES PROPÕEM EMENTAS REQUINTADAS, COM AROMA A MOSCATEL

Terça, 30 Outubro 2012 14:56

A Câmara Municipal de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e 19 estabelecimentos do concelho promovem os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de novembro. O Moscatel de Setúbal é o rei da iniciativa, aromatizando pratos principais e sobremesas, para ementas cada vez mais criativas e requintadas.
Com estes Fins de Semana, chega ao fim o ciclo 2012, que deu continuidade ao trabalho de promoção dos produtos locais e dos estabelecimentos de restauração do concelho. Parte integrante do projeto “Palmela – Experiências com Sabor”, os Fins de Semana Gastronómicos temáticos apostaram, este ano, na utilização do queijo de ovelha, da fruta, do vinho e do Moscatel enquanto ingredientes-estrela na confeção de receitas diferentes. “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012” surge, assim, cada vez mais associada a gastronomia e vinhos de qualidade, produto estratégico identificado nos planos nacionais e regionais de desenvolvimento do turismo.
Os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal estão inseridos, também, no programa de comemorações do Dia Europeu do Enoturismo que, entre 9 e 11 de novembro, apresenta um conjunto variado de propostas, onde se destacam atividades culturais nas adegas, provas comentadas, um jantar vínico, um magusto gourmet e a realização do seminário “Inovar e Qualificar a Oferta Enoturística”.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.