1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

“A NOITE” SOBE AO PALCO DO FÓRUM CULTURAL

Sexta, 23 Novembro 2012 15:00

A Companhia Vigilâmbulo Caolho vai subir ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, nos dias 23 e 24 de Novembro, pelas 22:00h, com a peça “A Noite”, em mais uma edição do projeto “Às 10H, Tocas à Porta”.

A ação passa-se na redação de um jornal, em Lisboa, e o autor avisa: "Qualquer semelhança com personagens da vida real e seus ditos e feitos é pura coincidência. A ironia passa também pela história desta noite em que administradores e redatores entram em conflito. Uns a gritar que a máquina "há-de parar" e outros a defender que ela "há-de andar". Quando o escreveu, Saramago já sabia que, para o bem e para o mal, a máquina tinha continuado a andar.

"A Noite" chegou aos palcos, em Maio de 1979, pelo Grupo de Teatro de Campolide.

A Noite”, de José Saramago, pela Vigilâmbulo Caolho, tem encenação de Júlio Mesquita e o elenco é constituído por Faustino Alves, Ana Encarnação, Cláudio Fernandes, Hugo Baptista, João Cardoso, Jorge Ferreira Pedro, Mauro Hermínio, Miguel Carvalho, Miguel Pina, Nuno Capela, Nuno Pereira, Paulo Lameira, Pedro Louro, Pedro Santos, Rita Aguiar, Vivian Neves e Wilson Damião. (Sonoplastia: Tiago Sousa e André Carapinha, Técnico de Palco: João Fernandes, Produção Sílvia de Sousa).

O preço dos bilhetes para esta peça, dirigida a maiores de 12 anos, é de 3,58 euros.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.