1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

BANCO ALIMENTAR

Segunda, 03 Dezembro 2012 16:51

Apesar de ser escusado será de sublinhar quão difícil é o momento que o País vive e o grau de exigência adicional que o mesmo representa em termos da resposta que se espera por parte do Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram 2.914 toneladas de alimentos na campanha realizada nos supermercados durante o fim-de-semana. A campanha que decorreu neste dois dias veio confirmar, a generosidade da população do distrito de Setúbal.       
Durante este fim-de-semana, mostrou-se o cansaço de muito ouvir falar na crise que se estende por todo o Mundo, e de um modo particular em Portugal e no nosso distrito, dando assim uma resposta excepcional ao apelo em favor de quem vive cada vez com mais dificuldades, através de todos aqueles que contribuíram de coração com os seus donativos e trabalho voluntário para atingir as 272 toneladas de alimentos, menos 19,4 do que em igual período de 2011, representando um decréscimo com total consciência de 6,6%, das quais irão beneficiar cerca de 25.000 pessoas, através de 145 Instituições de Solidariedade Social. 

Cerca de 38.500 voluntários do continente e ilhas foram mobilizados para esta operação de recolha de alimentos em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais.
 
A disponibilidade de todos os elos desta cadeia constituída por aqueles que contribuindo com a sua generosidade e empenho tornaram tudo isto possível. Mais do que as palavras, a resposta afirmativa do povo português é prova do que vai no coração dos portugueses.

A par da campanha de recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda, até 9 de Dezembro, a possibilidade de doar alimentos online em www.alimentestaideia.net.         
 

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.