1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CERIMÓNIA PÚBLICA DE ENTREGA DO PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIDADE DE ALMADA 2012

Quinta, 20 Dezembro 2012 12:51

O estudo ou trabalho vencedor da primeira edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada é entregue no próximo 21 de dezembro, pelas 15 horas, Convento dos Capuchos, na Caparica. No decorrer da cerimónia haverá uma intervenção do Professor João Pinhal, especialista na área das políticas de educação e formação, sobre “A importância da investigação para o desenvolvimento e afirmação de Almada (+) educadora”.

Inscreveram-se 29 candidatos ao concurso Sob o lema “Mais conhecimento, mais valor”, nas áreas das humanidades e científico-tecnológicas, os quais estarão em exposição no Convento dos Capuchos. O vencedor será distinguido com um prémio no valor de 25 mil euros.

A avaliação dos trabalhos e projetos de investigação a concurso esteve a cargo de um júri que integra representantes da Academia das Ciências de Lisboa – Raul Rosado Fernandes, Maria Vitalina Leal de Matos, Bernardo Herold e Aires Augusto Nascimento – e o vereador António Matos, em representação da Câmara Municipal de Almada.

Este galardão bienal, promovido pela Câmara Municipal de Almada, tem como objetivo apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.