1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ECO FUNCIONÁRIOS – NÃO POUPE NAS IDEIAS, POUPE NO CONSUMO

Quarta, 26 Dezembro 2012 15:27

Em janeiro de 2013, a Câmara Municipal do Montijo acolhe o projeto “ECO Funcionários – Não poupe nas ideias, poupe no consumo” . A Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, investe nesta iniciativa dirigida aos funcionários municipais das quatro autarquias da área de intervenção desta Agência de Energia.

O projeto consiste no envio semanal (6.ªfeira) de uma mensagem com boas práticas na vertente energética e ambiental, promovendo a redução da fatura energética, a poupança dos recursos naturais e a redução das emissões de CO2, tendo em vista o combate às Alterações Climáticas e o cumprimento das metas do “Pacote Clima e Energia UE 20-20-20” de no mínimo, se atingir uma redução de 20 por cento das emissões de gases com efeito de estufa, um aumento de 20 por cento na eficiência energética e de 20 por cento de energia proveniente de fontes renováveis até 2020.

Deste modo, em 2013, a S.energia propõe-se a enviar 52 mensagens diferentes aos funcionários municipais por correio eletrónico. Em alguns casos, agregadas mensalmente, serão divulgadas em formato de cartazes nos locais de trabalho dos funcionários, para relembrar as boas práticas ambientais que devem ser praticadas por todos, nomeadamente o desligar de computadores, impressoras e iluminação quando se deixa o local de trabalho, contribuindo para a redução dos custos associados à fatura energética e para aumento da eficiência energética nas instalações municipais, com os respetivos benefícios ambientais decorrentes destas boas práticas.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria da S.energia com a Escola Técnica e Profissional da Moita, que desenvolveu todos os elementos ilustrativos das mensagens a enviar, e insere-se nas iniciativas de Educação e Sensibilização Ambiental programadas para 2013 desta Agência de Energia, promovendo boas práticas energético-ambientais, procurando-se incutir na sociedade, uma predisposição para uma mudança de atitudes.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.