1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

FRANCISCO FANHAIS DÁ UM CONCERTO NA CASA DA CULTURA, EM SETÚBAL, NO DIA 18, ÀS 22H00, NUM ESPETÁCULO DE CELEBRAÇÃO DA POESIA PORTUGUESA.

Segunda, 14 Janeiro 2013 14:28

Com o tema “Francisco Fanhais – Poemas Cantados”, o evento, organizado pela Associação José Afonso e pela Câmara Municipal, tem um custo de bilheteira de três euros.

Um dos principais trabalhos do padre Fanhais, cantor de intervenção, é o álbum “Canções da Cidade Nova”, a partir de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, de que resultaram canções como “Cantata da Paz” e “Porque”.

Na contracapa deste álbum consta uma dedicatória em que José Afonso incita Fanhais a continuar a cantar: “Tu que cantas defronte de faces atentas e seguras, faz do teu canto uma funda. Nesse lugar, entre outras mãos mais fortes e mais duras, te estenderei a minha mão fraterna. Canta amigo!

Cantor, sacerdote e professor, Francisco Fanhais foi impedido de executar estas funções pelo Estado Novo, radicando-se em França em 1971, para regressar a Portugal após o 25 de Abril de 1974.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.