1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

"CAMINHOS” DE DUARTE CRISPIM

Sábado, 02 Fevereiro 2013 16:09

Entre 2 de fevereiro e 30 de abril, está patente, na Galeria Municipal do Montijo, a exposição “Caminhos” de Duarte Crispim. A inauguração será no dia 2 de fevereiro, às 16h30.

Uma exposição de pintura e colagem onde a paisagem é explorada como tema e símbolo espacial imaginário. Segundo o próprio autor, a exposição reúne uma série de trabalhos resultado de um percurso em que utiliza diversas técnicas de pintura, desenho e colagem e que o levaram até à interpretação de peças mobiliário.

O conjunto de trabalhos de pintura é realizado com uma técnica baseada em suaves sobreposições ao nível do desenho e do seu cromatismo.

Os trabalhos de colagem utilizam fotografias, recortes de jornais e de revistas, pintura e desenho e, também, alguns objetos dando origem a cenários que materializam reflexões e recordações em caixas de madeira.

Para além das pinturas e colagens, Duarte Crispim apresenta nesta mostra peças de mobiliário, que muitas vezes encontra abandonadas na rua. Peças que interpreta e transforma através do desenho, da pintura e das colagens, conferindo-lhes assim uma nova vida e a uma dupla dimensão: objeto de uso quotidiano recuperado e peça de arte decorativa.

Duarte Crispim nasceu em 1976, em Alcochete mas sempre residiu na cidade do Montijo. Licenciado em Design de Comunicação, expõe regularmente desde 2000. Tem apresentado o seu trabalho em diversas exposições individuais e coletivas, entre as quais Prémio Vespeira – Montijo, Prémio de Desenho “Américo Marinho” - Barreiro, Bienal de Coruche, Prémio D. Fernando – Sintra e Prémio Artur Bual – Amadora.

A sua obra está representada em diversas coleções públicas e privadas. Para saber mais sobre este jovem artista visite o blog www.duartecrispim.blogspot.com.

Aproveite a exposição “Caminhos” para conhecer o trabalho, a imaginação, a criatividade e o talento do artista Duarte Crispim. Pode visitar esta exposição de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.