1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SEMANA VERDE NO MONTIJO

Domingo, 17 Março 2013 16:58

A Câmara Municipal do Montijo leva a efeito, de 16 a 22 de março, a Semana Verde do Montijo, que tem como símbolo a Oliveira. O objetivo é celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e, por esta via, valorizar o papel da árvore no território.
Este ano, a iniciativa integra o projeto Montijo Lugar de Encontros que, através da dinamização de espaços públicos, pretende promover atividades de interesse e levar os cidadãos a uma participação ativa.  
As comemorações iniciam-se sábado, dia 16 de março, com um “Encontro para Chá Verde”, pelas 10h30, no Jardim da Casa Mora. Neste encontro haverá provas de chá e esclarecimentos sobre os seus benefícios para a saúde e música do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM).
Na terça-feira, dia 19 de março, na Galeria Municipal do Montijo terá lugar, às 15h00, a conferência “Eficiência no uso da água e energia”, uma organização da S.Energia em articulação com a Casa do Ambiente. Os interessados podem-se inscrever, gratuitamente, enviando um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar '; document.write( '' ); document.write( addy_text54082 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar '; document.write( '' ); document.write( addy_text59472 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, o Jardim da Casa Mora recebe crianças e jovens que irão participar na plantação de uma Oliveira e conhecer as diferentes espécies de árvores existentes no Jardim. Esta atividade proporcionará, a todas as crianças, a oportunidade de participarem numa atividade de expressão plástica, dinamizada pelo Atelier de Artes Plásticas do CRAM e ainda ouvir algumas histórias.
No mesmo dia, pelas 15h00, também no Jardim Casa Mora, a população em geral será convidada a participar na atividade “Canteiro do Jardim” onde, através de uma aula prática de jardinagem, ficarão a conhecer algumas dicas sobre a plantação de flores e plantas. Esta atividade conta com o patrocínio da empresa Biomiva.
A encerrar as comemorações da Semana Verde terá lugar uma ação de sensibilização de cidadania e educação ambiental, intitulada “In The Bag” dia 22 de março, das 10h00 às 12h00, na Zona Ribeirinha. A ação pretende estimular em toda a população e, em particular, nos mais novos para uma mudança de atitude e comportamento, face às questões ambientais, demonstrando assim a importância da participação de todos na conservação e limpeza dos espaços públicos.

Para participar nesta ação, inscreva-se na Casa do Ambiente através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Durante toda a Semana Verde os munícipes interessados poderão levantar, gratuitamente, uma pequena oliveira na banca de distribuição, localizada na Praça da República.