1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

POESIA NA PRAÇA

Quinta, 21 Março 2013 17:28

No dia 23 de março, sábado, integrada nas Comemorações do Dia Mundial da Poesia e do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial (21 de março), a Câmara Municipal do Montijo leva a efeito, das 10h00 às 13h00, um conjunto de atividades na Praça da República.
A animação chega à praça sob o tema “A Poesia é de Muitas Cores” e os munícipes serão convidados a participar na leitura de poesias, acompanhados por violinos. As poesias seleccionadas abrangem o tema da Discriminação Racial.
As montras do centro da cidade, desde a Praça da República, subindo pela Rua Almirante Cândido dos Reis e até ao Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, estarão decoradas com poemas de diversos autores locais, nacionais e internacionais.
A Praça será também palco para a Atuação do CoLeGas - Coro da Associação ILGA, fundada em 1995. A ILGA é uma associação de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero (LGBT) que pretende, através da música, contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
As comemorações do Dia Mundial da Poesia e do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial realizam-se no âmbito do projeto Montijo Lugar de Encontros que através da dinamização de espaços públicos pretende promover atividades de interesse e levar os cidadãos a uma participação ativa.

  

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.