1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

EMBARCAÇÕES TRADICIONAIS

Domingo, 21 Abril 2013 14:26

Em abril, as embarcações tradicionais do Seixal começam a época de passeios no Tejo A época de navegação das embarcações tradicionais decorre até outubro e ao longo destes meses realizam-se vários ateliês, visitas e passeios temáticos a bordo. As iniciativas previstas são as seguintes:

Nós e o Rio
: Durante o passeio no Tejo, os jovens participantes com o apoio direto da tripulação, aprendem a fazer diversos nós de marinheiro – nó direito, nó de trempe, nó de pescador, entre outros.

Descobertas no Ecomuseu/ /Bote de Fragata: Exploração científica da embarcação, focando aspetos relacionados com a navegação. Realização de atividades com base nas velas, no leme, nos motivos decorativos, nos cadernais e noutros elementos existentes a bordo.

Perna Longa Voa, Voa, do Seixal a Corroios: Um perna--longa perdeu-se na Baía do Seixal e não consegue encontrar o caminho de volta até ao Moinho de Maré de Corroios. Os participantes são convidados a mostrar-lhe o caminho até lá, fazendo um passeio no bote de fragata.

Mais Moinhos para Conhecer: percurso de barco pela Baía do Seixal, para observação e interpretação dos moinhos de maré existentes no concelho, com desembarque e visita ao Moinho de Maré de Corroios.

Este Verão Descubra o Seixal: percurso pela Baía do Seixal no bote de fragata, com visita ao interior da antiga fábrica Mundet, no Seixal.

Este Verão Descubra a Amora: Percurso de barco pela Baía do Seixal, com passeio a pé pelo Núcleo Urbano Antigo de Amora.

Este Verão Descubra a Arrentela: percurso de barco pela Baía do Seixal, com passeio a pé pelo Núcleo Antigo de Arrentela.

Este Verão Descubra os Moinhos de Maré: Passeio pela Baía do Seixal, à descoberta dos seus moinhos de maré. Desembarque no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios com visita ao seu interior.

 

Do Seixal à Moita: passeio pelo Tejo até à Moita, onde os participantes poderão assistir às Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.