1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MAIO É O MÊS DA FOGAÇA DE PALMELA

Quarta, 01 Maio 2013 11:26

O mês de maio volta a ser dedicado à promoção da Fogaça de Palmela, no âmbito do Programa “Palmela – Experiências com Sabor!”. No dia 4 de maio, sábado, às 10h30, o Mercado Municipal de Pinhal Novo é palco de um Show Cooking de Fogaça de Palmela com o Chef Helder Martins, que irá ensinar a confecionar algumas iguarias gastronómicas com Fogaça de Palmela.
A relação privilegiada entre este biscoito tradicional e o Moscatel de Setúbal irá, também, ser abordada no evento, que integra uma prova orientada de Moscatel pela Casa Agrícola Horácio Simões.
A 11 de maio, a Câmara Municipal e a Confraria Gastronómica de Palmela, com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, promovem mais uma edição do Concurso de Fogaça de Palmela. O Concurso decorre na Casa-Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, a partir das 16 horas. Para participar, basta efetuar a inscrição até ao dia 7 de maio e apresentar as suas fogaças a concurso no dia 11.
 A escolha do vencedor é da responsabilidade do júri, composto por representantes da Confraria Gastronómica de Palmela, da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela e da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

A Fogaça está intimamente ligada à história e vivência das pessoas na vila de Palmela e à devoção a Santo Amaro.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.