1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CÂMARA DA MOITA PROMOVE “ENCONTRO DE CULTURAS RIBEIRINHAS”

Sábado, 22 Junho 2013 14:31

A Câmara Municipal da Moita vai promover o “Encontro de Culturas Ribeirinhas”, nos dias 22 e 23 de junho, em vários locais do concelho, numa iniciativa que pretende ser um encontro de saberes das gentes do rio, dos fragateiros, dos mestres de estaleiro, em torno do património cultural e marítimo da beira Tejo.
O Encontro de Culturas Ribeirinhas inicia-se com o Colóquio “Património Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade”, dia 22 de junho, das 9:30h às 18:00h, no Moinho de Maré em Alhos Vedros.
Pelas 21:30h, vai ser apresentado, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, o livro “Embarcação Tradicional O Boa Viagem: Memória de uma Recuperação”, com a presença do museólogo e historiador António Nabais.
Para o dia 23 de junho, está prevista a apresentação do livro “Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos”, nas instalações do próprio estaleiro, uma edição da Câmara Municipal que conta com o prefácio do Professor Carvalho Rodrigues. É também no Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos que se inicia, pelas 14:30h, um Desfile de Embarcações Tradicionais do Tejo, até ao Cais da Moita.

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.