1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Palmela: Entidades Analisam Soluções Para a Ribeira da Salgueirinha

Domingo, 23 Fevereiro 2014 16:19

Álvaro Balseiro AmaroOntem, dia 22 de Fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela e a Vereadora, Fernanda Pésinho, com o pelouro do Ambiente, reuniram-se com o Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, de forma a debaterem as possibilidades de cooperação institucional com o objetivo de solucionar as zonas críticas por onde passa a Ribeira da Salgueirinha.

Segundo o Presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, é urgente solucionar a situação atual da Ribeira da Salgueirinha na Rua da Lagoa da Palha/Salgueirinha, na Rua 1º de Janeiro e no atravessamento da Estrada Nacional 252, todos estes troços localizados em Pinhal Novo. Contudo, é igualmente importante regularizar a situação no atravessamento da EN 379 e na Rua do Aviário, em Lagoinha e no Vale de Touros.

Deste modo foi analisada a necessidade de criação de bacias de retenção, de forma a reduzir os caudais da Ribeira de Palmela e da Ribeira da Salgueirinha, principalmente em épocas de Cheias. Consequentemente, o município irá agora solicitar uma reunião com a Associação Portuguesa do Ambiente (APA), de maneira a contratualizar com esta e outras entidades as obras necessárias.

Por outro lado, a Estradas de Portugal, aceitou a construção de um novo atravessamento hidráulico no local do transbordo da ribeira na EN 252.

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: Rostos.Pt

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.