1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Montijo: Carmonti Retoma Laboração nas Novas Instalações

Sexta, 28 Fevereiro 2014 14:00

Inauguração CarmontiSeis meses após o incêndio que consumiu parte das instalações da empresa Carmonti, incluindo a totalidade da fábrica de transformação de carnes, os trabalhadores retomaram a laboração na passada terça-feira, dia 25 de Fevereiro, depois da inauguração das novas infraestruturas. O ato simbólico de reabertura contou com a participação de Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo e os administradores da empresa.

Nuno Canta referiu orgulhoso que “ao reabrir as suas portas, a Carmonti transforma-se num espaço de criação de riqueza, de emprego, num local de desenvolvimento. É um símbolo do que queremos que seja o Montijo: um território dinâmico, desenvolvido e justo”, adiantando ainda que a “indústria de transformação de carne é hoje um dos elementos mais importantes da base económica do Montijo”. A empresa que conta com um volume de negócios de aproximadamente 52 milhões de euros e abate 1300 porcos diariamente, envia semanalmente 500 toneladas de produtos, provenientes da transformação da carne de porco.

Sónia Ferreira, administradora da Carmonti, referiu que a fábrica será aumentada e consequentemente irão “aumentar os postos de trabalho e a capacidade de produção”, que posteriormente resultará na entrada em novos mercados.

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: MetroNews

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.