1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Moita: Rui Garcia Expõe Preocupações à Administração de Centro Hospitalar

Segunda, 03 Março 2014 14:27

Reunião Roteiro da SaúdeRui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, aproveitou a reunião com a Administração do Centro Hospitalar do Barreiro-Montijo para expressar a importância de não faltarem meios no atendimento e nos serviços hospitalares, para os cerca de 213 mil utentes que pertencem à área de influência da unidade de saúde.

O presidente da autarquia confirmou que há dificuldades na contratação de profissionais de saúde, nos tempos de espera em consultas de áreas clínicas muito sensíveis, como a urologia e oftalmologia, no acesso às urgências noturnas e também noutras áreas como a psiquiatria, além do agravamento dos problemas de financiamento do próprio sistema. Realçando, ainda, que estes problemas se prendem com as medidas impostas pelo atual governo.

Estimando-se que existam cerca de 44 mil utentes sem médico de família em toda a área de influência deste hospital, Rui Garcia reforçou, perante o presidente da Administração do Centro Hospitalar, a importância de, coletivamente, o setor da saúde ser defendido como serviço público universal e tendencialmente gratuito.

Esta reunião, integrada no Roteiro da Saúde, insere-se no Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro” .

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.