1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Palmela: Quartel da GNR é Inaugurado Hoje

Quarta, 05 Março 2014 12:44

Novo Posto GNR PalmelaO Quartel de Destacamento Territorial de Palmela da GNR é hoje inaugurado através de uma cerimónia onde marcam presença o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro e o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

O posto, que abrange duas freguesias (Palmela e Quinta do Anjo), num total de 126000 Km quadrados, nasce na sequência de um protocolo celebrado com o MAI, no âmbito do qual o Município adquiriu e cedeu o terreno, no valor de cem mil euros, e procedeu ao lançamento e fiscalização da empreitada de construção, financiada pela Administração Central, que totaliza um milhão e meio de euros. Segundo a autarquia "trata-se de um bom exemplo de cooperação institucional, que permitiu concretizar, de forma mais rápida, o novo Quartel, contribuindo para o reforço da segurança no concelho e na região, e para a qualidade de vida das populações".

O edifício, que permitirá acolher 125 elementos, apresenta uma área total aproximada de 2.783 m quadrados e desenvolve-se em três volumes: edifício principal, que albergará o destacamento; anexo para garagem, arrecadação e espaço de apoio; e canil, definindo um espaço central em forma de parada. O novo quartel, que servirá uma população superior a 29000 pessoas, situa-se na Avenida Palmadense Futebol Clube.

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.