1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Sines: Autarquias e STAL Assinam Acordos

Sábado, 08 Março 2014 17:01

Logo Município de SinesNo passado dia 7 de Março, Sexta-Feira, o Município e Freguesia de Sines e a Freguesia de Porto Covo assinaram acordos com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

Na cerimónia de assinatura marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, Ricardo Balona, do STAL, Carlos Salvador, presidente da Junta de Freguesia de Sines e Cláudio Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo. Todos mostraram satisfação nestes acordos e Nuno Mascarenhas afirmou que este acordo deverá ser um fator acrescido de motivação dos trabalhadores da autarquia.

Nos acordos assinados ficou estipulado que o período normal de trabalho semanal, mantém-se em 35 horas nas três autarquias do concelho de Sines. É também estendido o limite anual de horas extraordinárias, que passa de 100 para 150 horas. Por outro lado, o trabalho considerado trabalho noturno passa a ser o prestado a partir das 20 horas e não a partir das 22 horas, como anteriormente.

Os acordos aplicam-se, na sua redação, aos trabalhadores filiados no STAL, mas serão estendidos a todos os restantes trabalhadores das autarquias.

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: Câmara Municipal de Sines

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.