1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Pinhal Novo: Parque Solar/Fotovoltaico da Salgueirinha Em Construção

Domingo, 09 Março 2014 17:47

Local do Parque Solar da SalguerinhaA Câmara Municipal de Palmela, através de comunicado, informou que a construção do Parque Solar/Fotovoltaico da Salgueirinha, na freguesia de Pinhal Novo, já se iniciou e deverá ficar concluída no final do mês de Maio. Com um investimento superior a dez milhões de euros, este parque dedica-se à produção de energia a partir de fontes renováveis.

A localização para este projeto, que produzirá energia elétrica equivalente ao consumo médio de duas mil família por ano, prende-se com o facto de existir uma grande capacidade do território para a produção de energia solar e por ser um excelente ponto de ligação à rede, fundamental para a elevada potência em jogo.

Além das vantagens no ambiente, este parque representa, igualmente, um benefício para a economia local e por essas razões enquadra-se na estratégia do Município de Palmela, que está empenhado na implementação do Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela, em sequência da adesão ao Pacto de Autarcas - no âmbito do qual se assume o compromisso de ultrapassar os objetivos europeus de redução das emissões de dióxido de carbono até 2020.

São diversas as entidades envolvidas no projeto desta central, que contará com 16.940 painéis solares, distribuídos por cerca de 7 hectares (indicados a tracejado vermelho na imagem), como são os casos da própria Câmara Municipal de Palmela, Ministério da Economia, EDP e as empresas responsáveis pela instalação, exploração e gestão da própria central.

Pedro Ramos Bichardo

Fontes: Câmara Municipal de Palmela

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.