1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Montijo: Aprovadas Contas de 2013 do SMAS

Sexta, 04 Abril 2014 16:07

AguaA prestação de contas dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Montijo (SMAS), referentes ao ano passado, foram aprovadas na reunião de Câmara do passado dia 2 de Abril.

As contas de 2013 tiveram como receita global mais de cinco milhões e cento e oitenta mil euros, enquanto a despesa global ficou perto dos cinco milhões e cento e vinte mil euros. Estes valores provaram um equilíbrio financeiro, visto que a taxa de execução orçamental na receita situou-se nos 88% e na despesa nos 87%. Contudo, o exercício de 2013 fechou com um saldo negativo na ordem dos duzentos e cinquenta e seis mil euros.

O relatório de prestação financeira evidencia que se forem excetuadas as despesas com a SIMARSUL, os SMAS do Montijo têm capacidade de autofinanciamento e que o grande desafio dos SMAS tem sido o equilíbrio das contas com vista à plena integração no sistema SIMARSUL.

Do exercício de 2013, destaca-se a política desenvolvida no âmbito da qualidade dos serviços prestados que permitiu aos SMAS Montijo receber o Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano por parte da Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.