1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Estoril: TV7Dias atribui 30 Troféus Televisão

Quarta, 23 Abril 2014 13:52

Trofeus TV7DIASOntem foi dia de reconhecimento dos profissionais da televisão portuguesa, que se destacaram em 2013. Consequentemente, a revista TV7Dias atribuiu 30 troféus numa gala cheia de glamour e surpresas no Salão Preto e Prata, no Casino Estoril.

Foram cerca de 900 convidados que assistiram ao espetáculo fenomenal que a revista do grupo Impala preparou e que será transmitida hoje no Canal Q, a partir das 22h.

A apresentação ficou a cargo de Herman José, porém a entrega dos prémios foi realizada, ainda, pelas duplas Ana Rita Clara e João Paulo Rodrigues, Mariana Monteiro e Vasco Palmeirim e Cristina Ferreira com Manuel Luís Goucha. Esta gala contou, também, com as participações musicais dos X4U, José Cid, Zé Perdigão e as CupCakes.

As Séries foram a primeira categoria a ser premiada, onde Pepê Rapazote foi o melhor ator distinguido e Oceana Basílio a melhor atriz. Já o troféu de melhor série foi para “Bem-Vindos A Beirais”, na RTP1.

Seguiu-se o Humor, onde o melhor actor/humorista foi Herman José e Luciana Abreu arrecadou o troféu de melhor atriz/humorista. Quanto ao melhor programa de humor, o escolhido foi o “Gang dos Cotas” da TVI.

Chegava a hora da informação e aí o melhor jornalista/repórter foi Rita Marrafa de Carvalho. Por outro lado a melhor reportagem foi “A Fraude” da SIC, enquanto o melhor jornalista/apresentador foi José Alberto de Carvalho e a melhor jornalista/apresentadora foi Cristina Esteves. Esta categoria terminou com o reconhecimento do “Jornal das 8”, da TVI, como melhor programa de informação.

Entretenimento, era uma das categorias mais aguardadas e aí a TVI dominou a noite com os troféus de melhor apresentadora e apresentador de entretenimento, para Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, respetivamente, e ainda o melhor programa de entretenimento, atribuído ao “A Tua Cara Não Me É estranha”. Ainda dentro desta categoria, foi atribuído ao programa “5 Para A Meia Noite” (RTP1) o troféu de melhor talk-show.

A penúltima categoria foi a dos outros, onde o melhor programa infanto-juvenil foi para “Zig Zag” da RTP2, o melhor programa social reconheceu “Fama Show” (SIC), o melhor programa de desporto foi, mais uma vez, para o “Mais Futebol” da TVI e finalmente o melhor programa informação-cultural distinguiu “Autores” da TVI24.

Quase a terminar, chegava a altura de premiar a categoria Telenovelas, mais uma vez dominada pela TVI, que arrecadou os troféus de melhor ator principal (Pedro Teixeira), melhor atriz de elenco (Manuela Maria), melhor música de genérico (“Amor Com Amor Se Paga”) e melhor telenovela (“Belmonte”). Os restantes troféus foram para a SIC, sendo eles o de melhor atriz principal (Maria João Luís) e melhor ator de elenco (João Perry).

Gala de prémios, tem sempre os troféus especiais e este ano João Paulo Rodrigues foi nomeado a revelação de 2013 na televisão portuguesa, já o prémio realizador foi para Hugo Sousa, enquanto o prémio memória distinguiu Luís Andrade. O prémio carreira foi atribuído a Maria Elisa e o prémio prestígio a Eunice Muñoz.

Pedro Ramos Bichardo

Fonte: TV7Dias

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.